PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Prefeitura de Várzea Grande cancela as festividades pelos 158 anos do município para priorizar recursos no combate a enchentes, na recuperação das finanças públicas e no enfrentamento da crise hídrica que ameaça o abastecimento de milhares de famílias.
A prefeita Flávia Moretti (PL) está redireciona a verba antes reservada a shows e eventos culturais para ações emergenciais de infraestrutura e saneamento.
Entre as ações prioritárias estão a manutenção emergencial de bacias de contenção de águas pluviais e o ajuste orçamentário para cobrir débitos passados.
O anúncio oficial foi feito pelo secretário municipal de Governo, Dito Lucas, que ressaltou a urgência de restaurar o equilíbrio fiscal e assegurar a continuidade dos serviços essenciais.“Estamos concentrados em resolver os problemas da cidade. Neste ano, não haverá shows de aniversário. O foco é recuperar o município, principalmente com ações no DAE (Departamento de Água e Esgoto)”, afirmou o secretário.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Segundo o secretário, a prefeita tem adotado medidas imediatas para reforçar a infraestrutura urbana e o sistema de saneamento.
Apesar do cancelamento das festividades, a gestão municipal reafirma o compromisso de oferecer, em momento oportuno, uma celebração condizente com as conquistas alcançadas. “Várzea Grande está se reerguendo. Quando estivermos em condições, faremos uma grande festa para comemorar resultados concretos e duradouros” concluiu Dito Lucas.