Cuiabá, 08 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,44
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sábado, 31 de Maio de 2025, 09:25 - A | A

31 de Maio de 2025, 09h:25 A- A+

Política e Judiciário / ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Ex-treinador de futebol é condenado novamente e pega mais de 50 anos por abusos contra crianças

Felipe Mendes era dono de uma escola de treinamento de futebol em Cuiabá e aproveitou de sua posição para abusar sexualmente de duas crianças, que tinham entre 11 e 12 anos na época dos crimes

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) obteve a condenação de Felipe Mendes da Silva Borges a 50 anos, 6 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças. Esta é a segunda condenação de Felipe, que já havia sido sentenciado a 46 anos de reclusão em fevereiro pelos mesmos tipos de crimes. Ele cumprirá as penas em regime fechado.

Felipe Mendes era dono de uma escola de treinamento de futebol em Cuiabá e aproveitou de sua posição para abusar sexualmente de duas crianças, que tinham entre 11 e 12 anos na época dos crimes. As vítimas eram ameaçadas para não contar o que acontecia.

De acordo com a denúncia, o acusado usava a confiança que tinha com os alunos e suas famílias, agindo como professor e até padrinho para cometer os abusos. Ele também oferecia presentes e dinheiro para que as crianças mantivessem silêncio.

O promotor de Justiça Rinaldo Segundo destacou a relevância da condenação, afirmando que a decisão reforça o compromisso do Ministério Público e do Poder Judiciário no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo ele, crimes dessa natureza não ficarão impunes e a Justiça seguirá atuando com rigor para proteger os mais vulneráveis.

Além da pena de prisão, Felipe Mendes foi condenado ao pagamento de R$ 15.180,00 a cada uma das vítimas, a título de indenização por danos morais. Ele também teve os direitos políticos suspensos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation