Cuiabá, 09 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 17:18 - A | A

15 de Fevereiro de 2024, 17h:18 A- A+

Política e Judiciário / "CUIABÁ DO FUTURO"

Eduardo Botelho comemora aval do União Brasil de apoiá-lo como pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá

Também assegurou que vai trabalhar para equilibrar as contas do Executivo Municipal. Botelho aparece nas pesquisas em primeiro lugar na preferência do eleitor cuiabano na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, expressou sua satisfação com a decisão do União Brasil de apoiá-lo como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15), o deputado estadual disse que busca por apoio do deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia.

“Realmente é uma alegria muito grande ter sido o escolhido pelo governador. Estou pronto para fazer uma gestão técnica como ele [Mauro Mendes] me pediu. Tenho esse perfil para trabalhar e equilibrar as contas”, exclamou Botelho. Eu quero discutir uma agenda positiva para Cuiabá. Tenho experiência acumulada como empresário e parlamentar. Essa bagagem nos credencia fazer um grande programa de recuperação da nossa cidade. Cuiabá precisa de cuidados, de carinho, de um gestor eficiente, pois está muito maltratada. E isso tudo, vou oferecer para a Capital de Mato Grosso”, afirmou à imprensa.

Também assegurou que vai trabalhar para equilibrar as contas do Executivo Municipal. Botelho aparece nas pesquisas em primeiro lugar na preferência do eleitor cuiabano na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Segundo ele, as sondagens revelam a preferência da cuiabania, que não deseja a continuidade da atual administração. “Vamos trabalhar para fazer uma administração diferente: A Cuiabá do futuro. Queremos arrumar a casa para receber agroindústrias, a ferrovia, rearborizar e devolver o nome de Cuiabá Cidade Verde. Queremos que a população tenha orgulho da nossa cidade”, ressaltou o pré-candidato do União.

Botelho enfatizou sua dedicação em manter a unidade dentro do partido, com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura. “Estou contente, feliz. É uma coisa que trabalhei por ela. Manter essa unidade. Eu lutei para ficar no partido, para mantermos esse time que vem ganhando, vem dando resultado”, afirmou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O político também ressaltou a importância de uma abordagem técnica e distinta em sua eventual gestão municipal, afastando-se do modelo atual. “Se quisesse uma administração como está eu teria procurado o apoio do prefeito. Não procurei, porque realmente não só eu, todos estão vendo, as pesquisas mostram que a cuiabania não quer o prosseguimento dessa administração”, explicou Botelho, destacando a necessidade de controle de gastos.

Sobre o diálogo com Fábio Garcia, com quem teve disputas internas na indicação do União Brasil, Botelho afirmou que pretende estabelecer uma comunicação produtiva. “Ele (Fabio Garcia) vai ser importante pra nós tanto para ganhar as eleições como para fazer uma gestão boa por Cuiabá”, assegurou.

A decisão do partido, oficializada pelo governador Mauro Mendes, encerrou meses de discussão interna e agora o União Brasil buscará formar alianças com outras legendas para apoiar a candidatura de Eduardo Botelho nas eleições municipais deste ano.

Na sequência, o deputado agradeceu aos aliados da legenda, que defenderam seu nome desde quando lançou a pré-candidatura, no ano passado.

A definição encerra um período longo de espera e aponta para um novo momento: discussão da plataforma de governo e estratégias para disputa do Palácio Alencastro.

Experiência em gestão pública 

Eduardo Botelho é formado em Engenharia Elétrica e Matemática. Tem espírito empreendedor, conhecido como um líder apaziguador e gestor eficiente. Atualmente, cumpre o 3º mandato de deputado estadual e a quarta gestão como presidente da ALMT.

Em 2023, a Casa de Leis recebeu Selo de Qualidade Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública ocupando o segundo lugar entre as Assembleias Legislativas do país, com 95,25% do índice de transparência.

No comando do Parlamento Estadual, por vários anos, a Casa economizou recursos, que estão sendo devolvidos para população em forma de serviços essenciais, entre eles, o grande programa de regularização fundiária em andamento na Capital e demais cidades do interior de MT. Além disso, é fiel a legenda partidária. Ingressou no União Brasil em 8 de fevereiro de 2022.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation