DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa (Alego), deputado Bruno Peixoto (União), anunciou publicamente a desistência da pré-candidatura a prefeito de Goiânia após embates por meio de aliados com o governador Ronaldo Caiado (União).
Diante do governador e em público, o deputado fez questão de afirmar que permanecerá na Alego até o fim do mandato, quando deve disputar uma vaga na Câmara Federal.
“Trabalho diuturnamente para ampliar a estrutura e servir a sociedade, porque esse é o meu objetivo. Fomos reeleitos até 2026 e assumo aqui o compromisso de permanecer na Assembleia. Muitos têm me perguntado o que vou disputar. Confirmo aqui, perante cada um de vocês e do nosso governador: juntamente com o governador, vamos para Brasília. Vou disputar a eleição de deputado federal”, garantiu Bruno em discurso na tribuna da Casa.
Ao finalizar, o parlamentar disse que vai permanecer na linha de frente da campanha do governador para presidente da República, em 2026.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O embate
A relação entre Bruno e Caiado estremeceu desde que o nome de Jânio Darrot foi confirmado como preferência da base governista para disputar a prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano.
Bruno vinha intensificado os trabalhos e articulação para se viabilizar como candidato, mas para o governador mantê-lo como presidente da Alego traz mais estabilidade para seu Governo e o ajudará a chegar bem às eleições de 2026, quando pretende disputar à presidência da República.