Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 16:35 - A | A

11 de Junho de 2024, 16h:35 A- A+

Política e Judiciário / COM DILMAR E ASSIS

União Brasil lança advogada Claudia Romani como pré-candidata a prefeitura no município de Vera

A advogada Claudia Romani era procuradora jurídica da prefeitura. Ela foi exonerada em abril, seguindo o que determina a lei eleitoral, se dedicando a montar o grupo par ao pleito

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A advogada Claudia Romani lançou sexta-feira à noite na Casa da Amizade, a pré-candidatura a prefeita nas eleições deste ano em Vera (80 Km de Sinop). O evento contou com a presença do deputado Federal Coronel Assis e do deputado Estadual Dilmar Dal-Bosco, ambos do União Brasil, partido pelo qual ela é filiada.

Roman faz parte do grupo que tem apoio do prefeito Moacir Giacomelli que encerra em dezembro o terceiro mandado, não podendo ir à reeleição.

“Por tudo que foi feito no município nestes quase oito anos, é justo que eu apoie alguém que esteve do meu lado, que ajudou na articulação das análises, dos projetos e na busca dos recursos. Vera é outra cidade e precisa ter essa continuidade, com quem já conhece os caminhos, por isso acredito que a Claudia Romani tem condições de tocar a máquina pública, é a mais preparada”, explicou Giacomelli.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

A advogada Claudia Romani era procuradora jurídica da prefeitura. Ela foi exonerada em abril, seguindo o que determina a lei eleitoral, se dedicando a montar o grupo par ao pleito.


Romani tem trabalhado na união de pessoas, com apoio político, filiações e intenção de serem candidatos e candidatas.

o mês passado, Claudia Romani gravou um vídeo ao lado de Moacir Giacomelli comunicando a sua pré-candidatura e agora, de forma oficial fará o lançamento, com a presença de lideranças estaduais, federais, municipais e com todos os pré-candidatos a vereadores. Está filiada ao partido União Brasil, do governador Mauro Mendes e do senador Jaime Campo e do deputado Dilmar Dal Bosco.

Ela ainda não definiu quem será o vice, e justifica que não há pressa para isso, já que as convenções serão em julho e, diante dos apoios, buscará um nome de consenso e que agregue na chapa.


Já lançaram a pré-candidatura a prefeito, o vereador Donizete (PP) e o produtor rural Ênio Hepp (PL).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation