ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma costela fraturada, mãos inchadas e braço imobilizado. Este foi o resultado da cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB), durante debate da TV Cultura, na noite desse domingo (15). Os dois são candidatos à Prefeitura de São Paulo. As informações sobre os ferimentos são da assessoria de imprensa de Marçal após exames terem apontado a lesão.
Após a agressão, registrada ao vivo, Marçal foi levado de ambulância para hospital Sírio-Libanês por volta da meia-noite desta segunda-feira (16). Ainda conforme a assessoria, Pablo Marçal estava com dificuldades para respirar.
No Sírio-Libanês, Marçal passou por uma tomografia e ressonância magnética que identificaram as lesões.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em razão dos ferimentos, a campanha cancelou todos os compromissos de agenda e aparições públicas.
A assessoria ressaltou que o candidato deve participar do debate da Rede TV, marcado para esta terça-feira (17).
Ele foi ao Instituto de Cporpo de Delito (IML) para exame de corpo de delito, segundo a sua equipe de campanha política.
Marçal passou a noite inteira internado no hospital Sírio Libanês, teve que realizar uma série de exames devido sentir muita falta de ar e dor no tórax. Após a agressão, Pablo marça saiu do debate direto para uma ambulância para receber os devidos cuidados médicos. "Élamentavel que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do canddiato agredido", diz comunicado.
Em seguida, o candidato registrou um Boletm de Ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria durante a madrugada. Ele afrima ter sido agredido na cabeça, no tórax e nas costelas. Marçal chegou a publicar vídeos dentro da ambulância e fotos já no hospital em suas redes sociais.
A cadeirada
A briga começou após Marçal acusar o apresentador de ter cometido assédio. O tucano, por sua vez, negou as acusações de seu adversário e afirmou se tratar de calúnia. Marçal subiu o tom e ochamou o rival de "arregão", dizendo que ele não era homem" nem para agredí-lo. Após essa fala, Datena jogou a cadeira em cima de Marçal, provocando a interrupção do debate.
Divulgação