PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na entrevista concedida ao programa "Direto ao Ponto" da Jovem Pan News, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou que não tem intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026. Apesar disso, ele expressou seu compromisso em apoiar um candidato que possa vencer o Partido dos Trabalhadores (PT). Durante a entrevista, Moro mencionou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como um dos possíveis nomes para a corrida presidencial.
“Falamos brincando no partido que 86% dos goianos – que é a taxa de aprovação do Caiado – não podem estar errados. Ele tem se destacado em segurança pública e educação no Estado. Mas o mais importante é derrotar o PT e o Lula, porque o país não aguenta mais”, afirmou. O governador Ronaldo Caiado tem sido apontado como um dos favoritos para a pré-candidatura.
Ronaldo Caiado, é conhecido por sua trajetória política que inclui mandatos como deputado federal e senador, além de sua atuação como governador de Goiás. Ele tem se destacado por suas políticas voltadas ao agronegócio, segurança pública e infraestrutura no estado, o que tem aumentado sua popularidade e fortalecido sua posição no cenário nacional. Sua experiência e as políticas implementadas em Goiás podem ser pontos fortes na sua campanha.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A postura de Moro reflete a continuidade de seu posicionamento crítico ao PT e seu empenho em formar uma coalizão forte dentro de seu partido para as eleições de 2026, com o objetivo de apresentar uma alternativa sólida à liderança atual.
Quando questionado sobre seus planos futuros, Moro indicou a possibilidade de disputar o governo do Paraná. Ele declarou: "Tenho a intenção de impedir que o PT assuma o Paraná, e eu sou um dos nomes que têm condições para isso".