PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Ministério da Saúde anuncia a habilitação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para o município de Cáceres. Com a habilitação da UPA, o município poderá contar com mais recursos financeiros do governo federal para investir na melhoria da estrutura física, na aquisição de equipamentos e na contratação de profissionais capacitados. Isso significa mais qualidade no atendimento, mais agilidade no diagnóstico e no tratamento dos pacientes, e consequentemente, mais vidas salvas. A Portaria Nº 3.316 do Ministério da Saúde, foi divulgada na útima sexta-feira (15), no Diário Oficial da União.
A prefeita Eliene Liberato Dias expressou sua satisfação e comemorou a notícia que trará benefícios substanciais para a comunidade local. “Com o financiamento assegurado pelo Governo Federal, os recursos que anteriormente eram alocados para a manutenção da UPA agora podem ser redirecionados para outras áreas da saúde que também demandam investimentos”, destacou Eliene.
Esta habilitação não só reconhece a importância da unidade para a região, mas também garante um aporte financeiro anual significativo de R$ 2.862.600,00 do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada. Esses recursos serão incorporados ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do município de Cáceres.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O secretário de Saúde, Vitor Miguel Oliveira, ressaltou que a UPA já oferece atendimento para procedimentos de média e alta complexidade e, com o aporte financeiro garantido, poderá expandir sua capacidade de atender e melhorar ainda mais o suporte oferecido à população. Esses incentivos estão diretamente relacionados ao cadastro nacional de estabelecimentos de saúde, fortalecendo a rede de atenção às urgências na região.
“Essa habilitação e os recursos financeiros correspondentes não apenas reforçam o compromisso do governo com a saúde da população de Cáceres, mas também proporcionam uma base sólida para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde no município, promovendo um acesso mais amplo e eficiente aos cuidados de saúde de qualidade”, concluiu Vitor Miguel.