Cuiabá, 13 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 16:40 - A | A

02 de Agosto de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Judiciário / CHAPA MAJORITÁRIA

Marcelo Sandrin descarta ocupar secretaria e vai implementar mudanças radicais no sistema de saúde de Cuiabá

A convenção do União Brasil, que oficializa a chapa Botelho e Marcelo Sandrin, será realizada na próxima segunda-feira (5), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Marcelo Sandrin, médico e pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá pelo partido Republicanos, expressou sua surpresa ao ser escolhido para compor a chapa majoritária do União Brasil. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (02), Sandrin revelou que estava trabalhando quando foi anunciado como vice na chapa de Eduardo Botelho, deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. A convenção do União Brasil, que oficializa a chapa Botelho e Marcelo Sandrin, será realizada na próxima segunda-feira (5), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Sandrin foi selecionado entre quase 10 opções do partido, ente os avaliados estavam a deputada federal Gisela Simona (União Brasil); o ex-vereador e ex-adjunto de Turismo do Estado Felipe Wellaton (PRD); a professora Rose Araújo (PP); o empresário Elson Ramos (PSB); a vereadora Maysa Leão (Republicanos); a  ex-interventora da Saúde em Cuiabá Daniella Carmona (União Brasil);  a  tenente-coronel PM e secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Grasielle Bugalho; e a  tenente-coronel da PM e coordenadora militar do TCE-MT Hadassah Suzannah Beserra.

Sandrin reconheceu que outros candidatos possuíam uma experiência política superior à dele, mas se mostrou honrado com a escolha. "Deixo claro aqui, que as pessoas que estavam pleiteando também a possibilidade de [ser vice], são mais do que experientes, talvez politicamente muito mais experientes do que eu. Eu até me surpreendo benignamente por estar aqui com vocês nesse momento”, declarou o pré-candidato.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Marcelo Sandrin também afirmou em uma coletiva de imprensa que, caso Botelho seja eleito, pretende liderar um "choque de gestão" na área da saúde. Sandrin enfatizou que não tem intenção de indicar ninguém para cargos e que não ocupará a posição de secretário, a menos que receba ordem contrária.

"Se Botelho for eleito, faremos o que a gente chama de choque de gestão na saúde. Friso aqui que não vou indicar ninguém e também não vou ser secretário até ordem contrária. Estou como pré-candidato a vice-prefeito, se for eleito, já sufragado como indicado, tenho um trabalho administrativo como fiz antes de estar aqui [...] existe um projeto à disposição das autoridades, está na mão do Botelho. Dentro daquilo, vamos buscar as pessoas capazes de levar em frente esse projeto”, afirmou Sandrin.

O pré-candidato mencionou que sonha em ver a saúde da Capital em uma situação melhor e que uma das frentes de trabalho para que isso aconteça será melhorar os serviços de atendimento de urgência e emergência. Ele também destacou que a saúde eletiva merece atenção da administração municipal.

“Sei das angústias da população. Poderia estar aposentado, mas não fujo. Muito pelo contrário, meu sonho é um dia sair daqui vendo a situação bem melhor. Nós fizemos um diagnóstico. Uma coisa que impacta muito e certamente uma medida será tomada no decorrer do tempo, é o problema do atendimento de urgência e emergência e eletivo”, disse o médico.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation