Cuiabá, 15 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 13:40 - A | A

02 de Agosto de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / MARTELO BATIDO

Médico Sandrin é oficializado como vice-prefeito na chapa de Eduardo Botelho neste pleito; Veja vídeo

Marcelo Sandrin é diretor-geral do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, e teve o nome aprovado após reunião com todos os partidos que apoiam a pré-candidatura de Botelho

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O médico Marcelo Sandrin (Republicanos) foi definido como candidato a vice-prefeito na chapa em que Eduardo Botelho (União Brasil) tentará uma cadeira no Palácio Alencastro.

A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira, em reunião das lideranças dos partidos que apoiam Botelho. Hoje, o presidente da Assembleia conta com apoio, além do União Brasil e do Republicanos, do PRD, PP, PSB, PSDB, Cidadania e outras siglas menores. O pré-candidato a vice chegou para a reunião depois  que o bartelo foi batido. Sandrin foi aclamado pelos apoiadores de Botelho.

Para escolher o vice, o União Brasil encomendou uma pesquisa qualitativa. Além de Sandrin, que é da área da saúde na capital, foram avaliadosos outros nomes como do empresário Elson Ramos (PSB), da professora aposentada Rose Araújo, o ex-secretário estadual de Educação, Marco Marrafon (Cidadania), e os ex-vereadores Maria Avallone e Felipe Wellaton (PRD).

Até então, a única definição era que o parceiro de chapa não sairia do União, pois o objetivo seria contemplar uma sigla aliada.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Nesta quinta-feira (01), o nome de Sandrin já era dado como o favorito para ser o indicado a vice. Durante convenção que homologou o nome de Kalil Baracat (MDB) como candidato a reeleição em Várzea Grande, algumas lideranças já apontavam que Sandrin deveria ser anunciado nesta sexta-feira. 

"Eu defendo nome de Marcelo Sandrin. É um grande nome, a altura para ajudar o Botelho a ser grande um companheiro de chapa", pontuou o deputado estadual Júlio Campos.

"As chances dele são grande pela história que ele tem em Cuiabá, uma vez que a maioria da população de Cuiabá e Várzea Grande nasceu no Hospital Santa Helena pelas mãos do Marcelo Sandrin, que tem 40 anos de história na saúde. O Hospital Santa Helena nunca fechou as portas, então é um grande administrador", observou o vereador Eduardo Magalhães, presidente municipal do Republicanos.

Marcelo Sandrin é diretor-geral do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, e teve o nome aprovado após reunião com todos os partidos que apoiam a pré-candidatura de Botelho.

Além de Sandrin, estavam cotados para a vaga de vice de Botelho a deputada federal Gisela Simona (União), a pré-candidata a vereadora Maria Avallone (PSDB) e o ex-vereador Felipe Wellaton (PRD).

Durante a coletiva, o governador confirmou que a escolha foi feita após diálogo com lideranças partidárias e pesquisas. “Ouvimos aqui uma pesquisa qualitativa, quantitativa, ouvimos praticamente todas as lideranças presentes, partidos presentes e analisamos os perfis dos nomes apresentados. Todos os nomes apresentados tiveram grandes qualidades, mas ao final, após análise das pesquisas e de todos presentes, nós chegamos a essa conclusão para compor uma chapa que possa ser vitoriosa”.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation