PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul tem construído um cenário positivo e um ambiente propício para receber grandes investimentos privados, de grandes empresas nacionais e internacionais. Em busca desta integração, nesta terça-feira (26), o governador Eduardo Riedel se reuniu com o embaixador do Canadá no Brasil, o diplomata Emmanuel Kamarianakis. Durante o encontro, que aconteceu na governadoria em Campo Grande, foram discutidas ações de colaboração, trocas de experiência, potencialidades e eventuais negociações econômicas.
“Foi uma reunião muito positiva, trata-se de um encontro em que podemos aprender um pouco mais sobre Mato Grosso do Sul, onde o Canadá tem muito interesse. Falamos sobre futuras missões aqui em Campo Grande e no Estado”, afirmou o embaixador.
Emmanuel destacou que temas importantes foram colocados em pauta com o governador, entre eles o agronegócio, manufatura avançada, transição energética e projetos de inovação e tecnologia tanto no Mato Grosso do Sul, como no Canadá. “Vamos pensar em modelos de colaboração bilaterais do ponto de vista econômico”, completou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O secretário especial de Relações Internacionais do Governo do Estado, Luiz Renato, que também participou do encontro, elogiou a boa relação entre as partes.
“Integração Canadá e Mato Grosso do Sul, com empresas canadenses conhecendo o Estado para eventuais investimentos e ainda ter a reciprocidade de empresários brasileiros que queiram conhecer o Canadá. Foi uma reunião muito interessante”, ressaltou.
A reunião também teve a presença do vice-governador Barbosinha e de integrantes da comitiva do embaixador do Canadá.