Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,61
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 07:40 - A | A

10 de Setembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / MORADIA SUSTENTÁVEL

"Energia solar em casas populares construídas por Lúdio possibilitará ar-condicionado sem aumento na conta de luz", declara Rafaela Fávaro

Segundo ela, a energia solar permitirá que as famílias de baixa renda possam ter ar-condicionado em suas casas, sem medo de enfrentar contas de luz elevadas no fim do mês

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá Rafaela Fávaro, da coligação Coragem e Força pra Mudar, destacou a importância das moradias populares que serão construídas durante a gestão de Lúdio Cabral na prefeitura de Cuiabá. Em um evento realizado na noite desta quinta-feira (5), Rafaela ressaltou o projeto de construção de 20 mil casas em parceria com o governo federal, que incluirá um diferencial importante: a instalação de energia solar.

"Essas moradias contarão com energia solar, porque sol é o que não falta aqui em Cuiabá", afirmou a candidata, destacando o aproveitamento desse recurso natural em uma das cidades mais quentes do país, onde as temperaturas frequentemente atingem os 40º C.

Segundo ela, a energia solar permitirá que as famílias de baixa renda possam ter ar-condicionado em suas casas, sem medo de enfrentar contas de luz elevadas no fim do mês.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Além de garantir conforto térmico em uma cidade onde o calor é uma constante, o uso da energia solar reduzirá significativamente os custos com eletricidade, oferecendo mais qualidade de vida para a população. "Com a conta de luz mais barata, essas pessoas poderão viver com maior dignidade e conforto, sem o temor de não conseguirem pagar as despesas básicas", acrescentou a candidata.

Rafaela também destacou as propostas de Lúdio relacionadas à energia solar, que vão além das moradias populares. Entre as principais iniciativas, está o estímulo à criação de cooperativas populares para a geração descentralizada de energia solar. "Com essas cooperativas, será possível levar energia solar tanto para residências quanto para pequenos empreendimentos, promovendo não apenas economia, mas também inclusão social e sustentabilidade, além do desenvolvimento econômico", explicou.

Outra proposta importante é a instalação de usinas de geração de energia fotovoltaica para abastecer prédios públicos e a iluminação pública de Cuiabá.

"Essas usinas trarão benefícios diretos para a cidade, reduzindo os custos com energia e tornando Cuiabá uma cidade mais sustentável. Ruas, praças e demais espaços públicos também se beneficiarão desse projeto", destacou.

Lúdio Cabral é candidato pela coligação Coragem e Força pra Mudar, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation