Cuiabá, 21 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,44
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

30 de Maio de 2024, 08h:00 A- A+

Política e Eleições / ALINHAMENTO

Em reunião com Haddad, ministro Carlos Fávaro discute recursos para o Plano Safra 24/25

Chefes das pastas conversaram sobre a proposta para a suplementação orçamentária do próximo plano

DA REDAÇÃO

Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta quarta-feira (29) para tratar dos recursos tanto para seguro rural quanto para o apoio à comercialização agrícola no Plano Safra 2024/2025.

Na ocasião, o ministro Fávaro apresentou uma proposta de aumento para o crédito rural da agricultura empresarial. “Essa é uma primeira proposta para a ser estudada para a suplementação orçamentária do seguro rural e para o apoio à comercialização agrícola”, disse Fávaro. “É um aumento significativo, mas muito necessário diante das mudanças climáticas que temos passado e para o estímulo à produção diversificada no país”, pontuou.

Para o novo Plano Safra, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) busca viabilizar que os setores consigam nos momentos de crise fazer os investimentos que são importantes para a agricultura e para agroindústria, bem como estimular a diversificação da produção de arroz, feijão, trigo, milho e mandioca em várias regiões do país.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

O ministro Haddad destacou a necessidade de mais conversas para definir o valor que será destinado ao avanço do setor. “Coloco a equipe do Ministério da Fazenda, junto a mim, à disposição para que possamos fechar os números. Tenho certeza que iremos mais uma vez anunciar o melhor Plano Safra da história”, destacou.

O Plano Safra 2024/2025 está previsto para ser lançado no final de junho.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO