PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta segunda-feira (19), o Diretório Nacional da Democracia Cristã (DC) decidiu destituir o ex-deputado federal Victório Galli do cargo de secretário-geral do partido. A posição do cargo foi preenchida por Cristiano Nogueira Peres Preza, conhecido como Tuca Nogueira. Jesus Marcellos Lorentz também assume o cargo na presidência do partido.
As reestruturação na liderança do DC em Mato Grosso ocorreram em um contexto de controvérsia envolvendo a exclusão de Tuca Nogueira, da corrida por uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá. Além disso, a presidência do partido também foi alterada, com Jesus Marcellos Lorentz Aldrete assumindo o cargo antes ocupado por Pablo Rodrigo Queiroz.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a convenção realizada na última quinta-feira (15), o nome de Tuca foi retirado da lista da candidatura para vereador pela sigla, o que gerou uma série de questionamentos sobre uma suposta "manobra" de Galli para favorecer a candidatura de seu filho, sendo assim, em uma decisão justa e correta, foi decidida a substituição de Victório Galli.
Como a reestruturação, agora o novo secretário-geral será Tuca Nogueira, que também poderá concorrer ao Legislativo municipal.