Cuiabá, 20 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 07:30 - A | A

19 de Dezembro de 2024, 07h:30 A- A+

Política e Eleições / VEJA O VÍDEO

Diplomado, Abilio convoca os 27 vereadores eleitos para juntos administrar a capital: "Estarmos na linha de frente para resgatar a cidade de Cuiabá"

 A partir de agora, estão oficialmente “prontos” para tomar posse no dia 1º de janeiro

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

 A partir de agora, estão oficialmente “prontos” para tomar posse no dia 1º de janeiro. 

Em Cuiabá, Abilio Brunini, do PL, foi eleito prefeito com 171.324 votos válidos. Ele tem como vice a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo).

Em sua primeira fala após a diplomação, o prefeito citou uma frase de seu falecido avô e como será conduzir essa cidade e tentar resgatar nesses quatro anos de gestão pela frente. 

"Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar. mudança e emprevisto na frente vou encontrar. Assism Eu faço essa convocação a todos os 27 vereadores... Estarmos na linha de frente para resgatar a cidade de Cuiabá. Resgatar a saúde a mobilidade urbana, o transporte público. As mudanças necessárias para que a nossa cidade continue avançando e crescer. Teremos desavenças. Isso é natural. Sou uma pessoa as vezes de opinião forte, muitas críticas contra mim..Mas o coração é grande. O desejo é muito grande de unir todas as forças possíveis para que a gente possa resgatar Cuiabá".

Em busca de resgatar Cuiabá com o apoio dos 27 vereadores eleitos a partir do próximo ano. A partir de agora, diplomado, eu não sou apenas o Abilio, deputado federal, eleito prefeito, o político do PL. Sou prefeito da cidade. Sou prefeito da esquerda, direita, centro, de quem gosta de mim, que não gosta. Tem vereadores que estão do nosso lado e que não estão".

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Abilio cita a gestão de Emanuel Pinheiro envolvida em diversos escândalos de corrupção e que é preciso acabar com isso. "Nós precisamos mudar uma gestão envolvida em diversos escândalos de corrupção. Precisamos mudar o rumo do dinheiro desviado da saúde".

Abilio cita também os ônibus lotados, pessoas abandonadas no centro histórico da capital,  ter um olhar com mais compaixão para a causa animal  as queimadas e mudar a cultura cuiabana, a segurança pública.  "Precisamos mudar o rumo daquelas pessoas que estão todos os dias em ônibus lotados... Precisamos mudar o rumo daquelas pessoas que estão abandonas no centro histórico da nossa cidade. Acabando com sua vida com drogas e destruição da sua própria saúde. Precisamos mudar o rumo da causa animal aqui do nosso município. Não podemos aceitar tantos animais de rua sendo abandonados. Precisamos mudar o rumo das queimadas. Precisamos mudar o rumo da nossa cultura que está sendo esquecida. Precisamos mudar o rumo da segurança pública, para que haja segurança pública, que você possa andar nas ruas", complementou.

Abilio enfatiza:  "Eu não sou o salvador da Pátria, deixo claro isso. Salvador da Pátria no meu entender, é Cristo. Eu sou apnas uma pessoa cheia de defeitos, com vários problemas. E que busca com todas as minhas dificuldades o mu melhor...Diante de todas as imnhas dificultades, busco apoio e ajuda de todos e até daqueles que eu entro em conflito as vezes. As vezes a gente precisa, mesmo com as nossas diferenças sentar para conversar. Nisso eu estou a disposição". 

Abilio também fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo TRE-MT, bem como o funcionamento das urnas eletrônicas faz algumas sugestões para melhorar , ao se referir sobre sua campanha que foi reprovada. “Quero agradecer ao Tribunal Regional Eleitoral e parabenizar pela condução. Eu acho que em todo meu tempo de política eu nunca tinha visto uma gestão tão competente... A senhora foi ágil, fez uma gestão transparente. O trabalho das urnas chegar nas escolas e das escolas trazer os resultados foi rápido, nunca tinha visto”, declarou Abilio. 

O prefeito eleito deverá promover uma reforma administrativa logo nos primeiros dias de mandato, o que incluirá a reestruturação do número de secretarias. Ao todo, ele prevê a criação de 24 secretarias, algumas das quais já foram anunciadas, com os seguintes nomes: Ananias Filho (Secretaria de Governo), Alessandro Borges (Secretaria de Defesa Civil), Fernando Medeiros (Secretaria de Turismo), Fellipe Corrêa (Secretaria de Tecnologia e Informação), Francyanne Siqueira (Secretaria de Segurança Pública), Juliana Palhares (Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública), Marcelo Bussiki (Secretaria de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento), Hadassah Suzannah (Secretaria da Mulher), Coronel Vânia (Secretaria de Assistência Social), Johnny Everson (Secretaria de Cultura), Ana Karla Costa (Secretaria de Comunicação), José Portocarrero (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável), Regivânia Alves (Secretaria de Mobilidade Urbana), Lúcia Helena Sampaio (Secretaria de Saúde), Jefferson Neves (Secretaria de Esportes) e Andrico Xavier (Secretaria de Inclusão e Acessibilidade).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation