Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 14:04 - A | A

09 de Maio de 2024, 14h:04 A- A+

Política e Eleições / PODER JUDICIÁRIO

AMM e Tribunal de Justiça de MT fortalecem parceria para atender os municípios e auxiliar os cidadãos

“A AMM estará sempre de portas abertas para um amplo diálogo com o TJ, que desenvolve vários projetos que visam atender os cidadãos  e também auxiliar as gestões municipais na solução de  diversas questões”, frisou Bortolin

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta última quarta-feira (8), em visita institucional à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, reiterou a disposição do Poder Judiciário em se aproximar dos municípios para a promoção de ações que atendam demandas dos cidadãos e dos entes municipais.

O magistrado foi recebido pelo presidente da AMM, Leonardo Bortolin, que ressaltou a importância da reunião de alinhamento  para o encaminhamento de pautas importantes para as prefeituras. “A AMM estará sempre de portas abertas para um amplo diálogo com o TJ, que desenvolve vários projetos que visam atender os cidadãos  e também auxiliar as gestões municipais na solução de  diversas questões”, frisou Bortolin.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

O desembargador  destacou que a interlocução com os municípios é importante, considerando que  são os entes federados mais próximos dos cidadãos.

“A aproximação do Judiciário com o Executivo busca soluções de problemas para garantir uma sociedade harmônica. Além disso, o Judiciário auxilia  os municípios porque muitas vezes os problemas são enfrentados pelos prefeitos”,  afirmou.

O fortalecimento da parceria com a AMM também visa disseminar algumas iniciativas coordenadas pelo TJ, como o Programa Família Acolhedora, que é um serviço de recepção da família, que trabalha na organização do acolhimento de crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva. A ideia é garantir a adesão de mais  prefeituras ao programa, que visa ampliar a rede de proteção a crianças e adolescentes.

Durante a visita à AMM, o desembargador também se reuniu com os colaboradores da instituição e participantes de capacitação realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios-Consprev.

O magistrado ressaltou o objetivo do Judiciário de aproximar a justiça dos cidadãos,  por meio de diversos canais de comunicação. A visita também contou com a presença da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Christiane da Costa Marques Neves.  

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO