ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O deputado federal e recém eleito prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (31), para criticar a atual gestão da capital e advertir o Partido dos Trabalhadores de que a vitória do Partido Liberal representa o que se poderia chamar de “início do fim” da legenda de esquerda.
“Foram mais de 171 mil votos e o povo cuiabano escolheu um futuro melhor para a nossa cidade, que já passa por 23 operações da polícia no combate à corrupção. Uma cidade com caos na saúde, uma cidade com diversos problemas de infraestrutura, uma cidade que parou no tempo. [...] A partir do momentos que chegarmos a prefeitura, vamos fazer a melhor gestão possível, mostrar que Cuiabá vai se desenvolver e crescer muito mais do que os lugares que são governados pelo PT. E mais uma vez, para encerrar, como o próprio Nikolas Ferreira [deputado federal do PL] diz, pode até ser que o presente esteja na mão PT, mas o futuro é nosso. Nós vamos reconquistar o Brasil, nós vamos tirar o PT do poder”, afirmou o futuro prefeito.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Abilio disputou o segundo turno com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), retratando em nível local a polarização política existente entre bolsonaristas e petistas em nível nacional. Abilio venceu com 53,8% dos votos, enquanto o petista conquistou apenas 46,2% do eleitorado.
O atual prefeito da capital mato-grossense, Emanuel Pinheiro (MDB), teve suas duas gestões envoltas em polêmicas de corrupção, principalmente relacionadas à Secretaria Municipal de Saúde. Desde que atuou como vereador em Cuiabá, Abilio fez oposição à Emanuel e tem mantido esse posicionamento até os dias de hoje.