Cuiabá, 03 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,00
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 08:50 - A | A

11 de Novembro de 2024, 08h:50 A- A+

Polícia / SOB INVESTIGAÇÃO

Três pessoas morrem após chamas invadirem edificação; Corpo de Bombeiros foi acionado

Em menos de 4 minutos do acionamento, os bombeiros militares já estavam em operação

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu na madrugada deste domingo (11), um incêndio em uma edificação no bairro São Matheus, em Sorriso (a 398,2 km de Cuiabá). Apesar da agilidade no atendimento, três pessoas morreram. 

 De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Anselmo dos Santos Beserra, 36 anos, Flávio Alves da Silva, 33 anos e Rivaldo Oliveira Lopes, 26 anos.

A equipe da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada pela Polícia Militar, às 03h46, para uma ocorrência de incêndio. Informações iniciais indicavam que o imóvel estava tomado por grandes chamas e havia a possibilidade de vítimas no interior da edificação.

Imediatamente, as viaturas de combate a incêndio e a unidade de resgate seguiram para o local e, em menos de 4 minutos, os bombeiros militares já estavam em operação. Uma linha de combate foi montada para o ataque direto às chamas, que estavam muito intensas. Os bombeiros militares tiveram que arrombar as portas frontais para acessar o interior da edificação.

Testemunhas confirmaram ter ouvido gritos vindos de dentro da edificação. Com base nesse relato, a equipe iniciou as buscas pelas pessoas, enquanto prosseguia no combate ao fogo que continuava a se alastrar rapidamente. 

Após controlar os principais focos de incêndio, os bombeiros militares avançaram até o banheiro, cuja porta estava obstruída e precisou ser arrombada para permitir o acesso. No interior do banheiro, que estava completamente tomado por fumaça e sem ventilação, foram encontradas três pessoas adultas caídas no chão. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Na avaliação inicial das vítimas, os bombeiros militares constataram que as três pessoas não apresentavam sinais vitais e exibiam queimaduras graves no corpo e no rosto.  A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e assumiram a ocorrência após a completa extinção das chamas e o rescaldo realizado pelos bombeiros militares.

As causas do incêndio e das mortes só poderão ser esclarecidas por meio de uma investigação detalhada.

Foto: CBMT

INCÊNDIO SORRISO

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation