PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Um idoso de 71 anos foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (10), acusado de matar o próprio irmão, Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, em um crime ocorrido na zona rural de Torixoréu, Mato Grosso. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças após investigação conduzida pela Delegacia de Torixoréu.
O homicídio ocorreu no sábado (07) em uma propriedade próxima à Rodovia MT-100. A vítima foi morta por disparo de arma de fogo e encontrada sem vida ao lado de uma cerca que dividia os pastos da fazenda da família. A arma usada no crime foi apreendida na ocasião.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges, o crime foi motivado por um desentendimento familiar relacionado a disputas por terras.
Após a investigação confirmar a autoria do crime, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça. O idoso foi localizado, preso pelos investigadores e encaminhado às autoridades competentes. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.