PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Mato Grosso encontrou o quinto corpo em um cemitério clandestino localizado em Rondonópolis. O cadáver foi descoberto na mesma cova onde uma vítima já havia sido encontrada horas antes. Localizado em uma área de mata próxima ao Rio Vermelho, o cemitério já acumulou cinco corpos na última semana. A polícia trabalha com a hipótese de que a área tenha sido utilizada como ponto de desova por grupos criminosos, o que levanta preocupações sobre a atuação de facções na região.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Uma força-tarefa composta pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) e do Corpo de Bombeiros Militar, está realizando buscas no cemitério clandestino com o auxílio de duas cadelas farejadoras.
Durante a perícia, um dos corpos foi encontrado com mãos e pés amarrados, reforçando a hipótese de que as vítimas foram executadas no local. As investigações indicam que a área pode ter sido utilizada por grupos criminosos, aumentando as suspeitas de envolvimento de facções.
A Polícia Civil continua as investigações e as buscas na região para encontrar novas vítimas. Familiares de desaparecidos estão sendo orientados a procurar as autoridades, a fim de ajudar na identificação dos corpos.
Além disso, os laudos periciais serão essenciais para esclarecer como os crimes foram cometidos e identificar os responsáveis pelas execuções.