ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O trabalho integrado entre equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar resultou na apreensão, na manhã desta terça-feira (06), de 569,80 kg de carne de jacaré e de 44,10 kg de pescado da espécie pacupeva. A multa emitida pelo crime ambiental foi de R$ 294.310,00.
Dois homens, sendo um de 33 anos outro de 50 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Santo Antônio do Leverger.
As equipes realizavam patrulhamento na MT-040, sentido Barão de Melgaço (a 113 km de Cuiabá), quando observaram um veículo GM Colbat cinza e solicitaram ordem de parada.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na vistoria, as carnes de jacaré e de peixe estavam congeladas e armazenadas em sacos plástico, guardadas no porta-malas. Foram emitidos autos de inspeção, temos de apreensão, auto de infração e termo de deposito. O veículo também foi apreendido.
Fizeram parte da ação, policiais do 24º Batalhão da PM com apoio da GU Santo Antônio, GU 9° Batalhão PM, GU Trânsito e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).