Cuiabá, 14 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 16:15 - A | A

23 de Julho de 2024, 16h:15 A- A+

Polícia / CRIME DE FEMINICÍDIO EM MT

Secretário Roveri afirma que Polícia já trabalha com algumas hipóteses de como a filha de Cattani foi brutalmente assassinada

O secretário também revelou que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e sua esposa, Sandra Cattani, passaram informações importantes para as investigações do assassinato da filha do casal

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri revelou à imprensa, na manhã desta terça-feira (23), no Palácio Paiaguás, que o material genético colhido pela Politec na casa em que Raquel Cattani foi brutalmente assassinada na semana passada, está em análise  e poderá auxiliar nas investigações e chegar à autoria do crime.

De acordo com Roveri, a polícia científica retornou à cena do crime no sábado, e colheu novas provas e digitais, que também irão contribuir nas investigações para denvendar o crime. “Logo teremos  alguns laudos aí que com certeza vão subsidiar ainda mais a investigação”, garantiu o secretário.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Segundo o secretário, a Polícia Civil já trabalha com algumas hipóteses para o crime. "Temos algumas linhas, eu não vou entrar em linha de investigação até para não atrapalhar o trabalho que está sendo desenvolvido", contou o secretário, que, não descarta a possibilidade de ser execução ou latrocínio (roubo seguido de morte).

"Todas as linhas de investigação estão sendo consideradas. São dois delegados no caso, uma que é responsável por investigações de feminicídio e outro de homicídio e latrocínio. Eles estão trabalhando em conjunto, isso significa que todas as hipóteses estão sendo levadas em consideração. Uma hipótese só será descartada em definitivo no relatório final do inquérito", pontuou.

O secretário destacou que no fim de semana, equipes da Politec estiveram no local do criime coletando DNAs que podem ajudar a desvendar o crime. Além disso, agentes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar seguem em buscas à motocicleta e ao celular da vítima.

Oitivas

De acordo com a Polícia Civil, os primeiros a serem ouvidos foram os pais da jovem na manhã desta segunda (22) Na sequência, serão colhidos depoimentos dos amigos próximos da vítima.

O secretário também revelou que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e sua esposa, Sandra Cattani, passaram informações importantes para as investigações do assassinato da filha do casal, a produtora de queijos Raquel Cattani. "Eles (Cattani e esposa) passaram importantes informações para as investigações e as investigações transcorrem seu curso normal", disse Roveri em entrevista nesta terça-feira (23).

Buscas Aquáticas

Segundo Roveri, no domingo (21), buscas subaquáticas foram iniciadas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros em lagos na  região do Pontal do Marape - Distrito de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá), para encontrar a motocicleta de Raquel Cattani, após  as autoridades policiais notaram o sumiço da motocicleta da vítima da propriedade da família de Raquel. Contudo, nenhum indicídio foi encontrado.

Além disso, na residência, a perícia preliminar constatou sinais de violência, bem como o desaparecimento de outros bens e danos a um aparelho de televisão e outros materiais. Ele reforça que as buscas para localização da motocicleta e celular de Raquel continuam. 

Assassinato

A filha do deputado Gilberto Cattani, foi encontrada morta na semana passada, em sua propriedade rural na região do Pontal do Marape. Raquel Cattani foi vítima de mais de 30 facadas.

 

 

 

 

 

 




Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation