PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína na tarde desta segunda-feira (08) em Paranaíba, Mato Grosso do Sul. Esta apreensão é a maior quantidade de cocaína interceptada em uma única operação em 2024. O recorde anterior era de uma operação realizada em Picos, Piauí, em maio, onde aproximadamente 800 quilos da droga foram apreendidos. A ação em Paranaíba reflete o contínuo esforço das autoridades em combater o tráfico de drogas e a criminalidade no Brasil. Operações como essa são fundamentais para reduzir a circulação de entorpecentes e desarticular redes criminosas.
A ação ocorreu no km 86 da BR-158, quando uma equipe de policiais deu ordem de parada ao motorista de um caminhão frigorífico para abordagem de rotina.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, os agentes localizaram 41 fardos com a droga escondidos em meio às caixas com peças refrigeradas de carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, foram encontrados outros 173 de maconha.
O condutor informou ter recebido o material ilícito nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino seria o estado de São Paulo. Ele foi detido e, junto com a droga, encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS).
Em 2023, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Mato Grosso do Sul também registrou um marco significativo. Em fevereiro daquele ano, no município de Sidrolândia, os policiais apreenderam 1,8 tonelada de cocaína, a maior apreensão da história do órgão até então. Esse recorde destacou a eficácia das operações da PRF na região, reforçando o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e manter a segurança pública.