Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 15:50 - A | A

30 de Janeiro de 2024, 15h:50 A- A+

Polícia / CYBER ARGOS 6

Polícia Federal reprime crime de abuso sexual infantil na internet em Mato Grosso do Sul

No âmbito da operação, policiais federais cumprido um mandado de busca e apreensão e prisão em flagrante de um indivíduo, na manhã desta terça-feira, em Campo Grande

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Logo pela manhã desta terça-feira (30), a equipe da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou Operação Cyber Argos 6, em Campo Grande (MS), contra o abuso sexual infantil na internet. Durante a ação desta manhã, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de investigação que tem como objetivo combater o armazenamento e o compartilhamento, na internet, de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

De acordo com a PF, os policiais federais realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo, que tinha diversos arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade, que, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul para as demais providências.

A Operação Cyber Argos, teve iniciada em julho de 2023 e coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS), é uma operação permanente, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na Internet.

As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation