Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 08:17 - A | A

08 de Julho de 2024, 08h:17 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO NICOLAU IV

Polícia Federal em Mato Grosso do Sul intensifica esforços no combate ao abuso sexual infantil

O indivíduo armazenava material contendo vídeos e imagens com conteúdo de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, bem como disponibilizava por meio de mídia social

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Nicolau IV nesta segunda-feira, 7 de julho, visando combater o abuso sexual infantil. A operação incluiu o cumprimento de um mandado de busca domiciliar expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá.

Segundo investigações, um indivíduo armazenava material contendo vídeos e imagens com conteúdo de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, bem como disponibilizava por meio de mídia social.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O autor responderá pelos crimes de armazenamento e disponibilização de material pornográfico, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Operação Nicolau IV

Durante a Operação Nicolau IV, agentes da Polícia Federal realizaram buscas na residência do suspeito com o objetivo de apreender dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e mídias digitais, que possam conter evidências do crime. O material apreendido será analisado para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos na rede de abuso.

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul tem intensificado seus esforços no combate ao abuso sexual infantil, realizando operações e investigações para identificar e prender suspeitos envolvidos em crimes dessa natureza. Essas ações incluem o monitoramento de redes de compartilhamento de conteúdo ilícito na internet, a cooperação com outras agências de segurança e a atuação em comunidades locais para a prevenção e a educação sobre o abuso sexual infantil.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation