Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 14:00 - A | A

22 de Abril de 2024, 14h:00 A- A+

Polícia / FRONTEIRA SEGURA IX

Polícia Federal colabora na prisão de líder de organização criminosa no Paraguai

A ação foi realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, no âmbito da Operação Fronteira Segura IX, forneceu informações que resultaram na prisão de importante integrante de facção criminosa brasileira, na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A cooperação entre as forças policiais é essencial para combater essas organizações e garantir a segurança das comunidades de ambos os países.

A ação foi realizada em residência de luxo em Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY), e resultou na prisão de outros dois indivíduos e na apreensão de três fuzis, 123 cartuchos 223 mm, uma pistola, quatro carregadores com 50 munições, veículos de luxo, joias e diversas notas de dinheiro em reais, guaraníes e dólares americanos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Os indivíduos presos também têm envolvimento em diversos homicídios praticados no Paraná e em Santa Catarina, motivados por disputas internas na organização, motivo pelo qual serão expulsos do Paraguai para o Brasil.

O trabalho em conjunto Polícia Federal e da SENAD/PY reflete a eficácia da cooperação internacional e a colaboração interinstitucional no enfrentamento à criminalidade, reafirmando o compromisso dos governos de ambos os países com a promoção da segurança e da ordem pública em prol da sociedade.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation