ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Neste último domingo (12), Dia das Mães, ainda que neste período difícil, a Polícia Civil proporcionou um momento feliz e emocionante entre mãe e filho. Foi um reencontro que aconteceu, após eles terem se separado durante a enchente e não terem informações um do outro.
A separação ocorreu no momento do resgate. O jovem de 21 anos, a mãe, o padrasto e os irmãos de 5, 6 e 12 anos pediam por socorro no telhado da casa, quando foram encontrados pelos bombeiros militares. A família perdeu tudo com a enchente.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com base em um cruzamento de dados realizado pelo setor de inteligência do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), através da DIPAC, com base nas listas enviadas pelos abrigos, foi constatado que um jovem de 21 anos estava em um abrigo na cidade de Porto Alegre, enquanto o restante da família (mãe, padrasto e irmãos) estavam abrigados na cidade de Gravataí.
Já foram 13 reencontros proporcionados pela Polícia Civil. Desta vez, o reencontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro Ipanema da Capital. Foi um momento emocionante e gratificante para todos, unindo novamente uma família nesse período delicado para toda a sociedade gaúcha.