Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 14:54 - A | A

29 de Abril de 2024, 14h:54 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO "RETOMADA"

Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas nas regiões periféricas de Palmas

Investigação iniciou em novembro de 2023 após uma prisão em flagrante

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Três homens foram presos na manhã da última sexta-feira (26), durante a Operação Retomada, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas nas regiões periféricas de Palmas. Além dos três mandados de prisão temporária, também foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensão em residências do Jardim Taquari, região sul da Capital.

A ação coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) contou com o apoio de policiais civis da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) Palmas e Paraíso do Tocantins; e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). A ação policial ocorreu no âmbito da Operação Narc, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país, com foco no combate ao tráfico de drogas.

“A ação visa desarticular um grupo criminoso que vinha atuando no tráfico, especialmente nas regiões periféricas da Capital. A operação é mais uma intervenção do Estado, visando retomar o controle sobre território do Jardim Taquari que, nos últimos meses, passou a sofrer com uma forte influência de uma facção criminosa”, explica o delegado Alexander Costa, informando que um quarto indivíduo, membro do mesmo grupo criminoso, foi preso no decorrer da semana.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

A investigação iniciou em novembro de 2023, a partir de uma prisão em flagrante onde grande quantidade de droga foi apreendida. “A partir daí, iniciamos os trabalhos investigativos no sentido de averiguar a atividade criminosa de tráfico de drogas, o que ficou constatado ao longo da investigação, e especificamente hoje, o objetivo era capturar os criminosos responsáveis pelo tráfico na região. Objetivo esse, que foi devidamente cumprido”, finaliza o delegado.

Os indivíduos de iniciais I.V.V.D., C.A.P. e L.C.T.T., de 26, 29 e 25 anos, respectivamente, foram conduzidos até a sede da 1ª Denarc para as providências legais cabíveis, para posteriormente serem encaminhados para a Unidade Penal de Palmas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation