PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagrou na última segunda-feira (17), em Goiânia (GO), a operação conjunta com apoio da Vigilância Sanitária de Goiânia, Procon Goiás e Conselho Regional de Medicina Veterinária. Durante a operação, a equipe visitou uma clínica veterinária na capital, cuja dona não poderia atuar, pois seu registro estava suspenso pelo CRMV. O estabelecimento foi interditado pelo Procon Goiás.
Somente neste ano de 2024, a Vigilância Sanitária já havia autuado o estabelecimento duas vezes por descumprimento de normas de higiene e controle de medicamentos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a vistoria na clínica, a Decon apreendeu diversos produtos vencidos que foram destinados ao descarte. Os fiscais também identificaram a utilização de medicamentos vencidos nos animais internados, além de outras irregularidades envolvendo o descarte de resíduos, inclusive animais mortos.
A mulher foi presa em flagrante por crimes contra as relações de consumo, com penas que podem atingir 5 anos de detenção.