Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,47
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 08:20 - A | A

29 de Agosto de 2024, 08h:20 A- A+

Polícia / REAGIU A ABORDAGEM

Polícia Civil identifica autor que matou homem dentro do veículo no último domingo em Cuiabá

Criminoso estava escondido em uma casa no bairro Dr. Fábio e reagiu à abordagem policial, vindo a óbito

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, localizou Matheus Fernando Gomes de Oliveira, de 22 anos, autor de um homicídio ocorrido no último domingo (25), no bairro Jardim Primavera. Durante diligências, na madrugada desta quinta-feira (29),  no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, a PC tentou efetuar a prisão de Matheus, mas ele acabou reagindo à abordagem e sendo foi atingido por um disparo de arma de fogo. O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde não resistiu aos ferimentos.

O rapaz havia sido identificado pela investigação da DHPP como o responsável pela morte de Altair Antônio de Lima, de 57 anos. O crime aconteceu na manhã de domingo, quando Altair foi assassinado dentro de seu veículo, no bairro Jardim Primavera, enquanto estava acompanhado por sua esposa e neto, que não foram atingidos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Homicídio e outros crimes

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Altair Antônio de Lima, pedreiro de 57 anos, foi ao bairro Jardim Primavera para realizar um orçamento de serviço. Ao chegar na Rua Bernardo Biancardini, os moradores informaram que não tinham solicitado o serviço. Altair então entrou em contato com a pessoa que havia pedido o orçamento, que alegou estar a caminho do local. Nesse momento, um suspeito em uma motocicleta se aproximou do carro de Altair e efetuou disparos, atingindo-o na cabeça e causando sua morte. A esposa e o neto de Altair, que estavam no veículo, não foram feridos.

A partir do registro do crime, a equipe da DHPP iniciou uma investigação intensa, que culminou na identificação de Matheus Fernando Gomes de Oliveira, como o autor do homicídio. Além deste crime, Matheus também foi identificado como autor de outros roubos, nos quais utilizava um simulacro de arma de fogo. Um dos roubos ocorreu no dia 30 de julho, contra uma empresa de segurança patrimonial na região central de Cuiabá. Na ocasião, Matheus usou um capuz e um simulacro para roubar a arma de um vigilante.

Nas diligências realizadas na madrugada do dia 29 de agosto, a equipe da DHPP descobriu o esconderijo de Matheus e, ao verbalizar a entrada na residência, o encontraram armado e tentando apagar as luzes da casa. Para preservar a integridade dos policiais, foi efetuado um disparo que atingiu Matheus na altura da cintura, enquanto ele ainda estava dentro da casa. Após a entrada da equipe na residência, foi encontrado um simulacro de arma de fogo em posse do acusado.

Enquanto recebia atendimento médico pelo SAMU, Matheus confessou ter cometido o homicídio de Altair, alegando que o fez porque a vítima supostamente teria abusado sexualmente de sua mãe. Ele também revelou que a arma usada no homicídio estava escondida na casa de um familiar no bairro do Porto. No local indicado por Matheus, os policiais da DHPP apreenderam dois celulares, um revólver calibre .38, um rolo de fita isolante (utilizada para adulterar a placa da motocicleta), e uma mochila preta, que teria sido usada nos crimes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation