Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 17:00 - A | A

02 de Julho de 2024, 17h:00 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO PROTETOR

Polícia Civil de MS apreende mais de meia tonelada de maconha em Amambaí

O veículo que transportada a droga estava com as placas de identificação adulteradas, sendo constatado registro de furto no Estado do Espírito Santo (ES) no mês de fevereiro

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), apreende mais de meia tonelada de maconha no município de Amambaí. A ação ocorreu na segunda-feira (1), quando os policiais da especializada realizavam patrulhamento na MS 156, KM 65, quando visualizaram um veículo Citröen C3, cor prata, com velocidade incompatível com a via e aparentando excesso de peso.

Diante dos fatos, a equipe da DEFRON passou a fazer acompanhamento tático e deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, no entanto, o motorista desobedeceu a ordem policial e tentou fugir. Durante a fuga, o motorista desrespeitou um bloqueio policial estabelecido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) e passou a ser perseguido por esta força policial também.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Após alguns quilômetros de perseguição o veículo foi alcançado pela DEFRON e pela PMR.

O motorista, identificado como E.R.M.N. (19), rendeu-se e informou que o automóvel estava carregado com maconha, sendo constatado pelas equipes policiais que o veículo estava repleto de tabletes do entorpecente.

O carro foi checado e notou-se que estava com as placas de identificação adulteradas, bem como, constatou-se que foi furtado no Estado do Espírito Santo (ES) no mês de fevereiro do corrente ano.

Ante os fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na sede da DEFRON, município de Dourados.

O entorpecente apreendido, pesando no total de 580 quilos de maconha está avaliado em cerca de 1,2 milhão de reais nos grandes centros.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation