PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), apresentou em coletiva de imprensa, o balanço da Operação Endrôminas, deflagrada nesta quarta-feira (20). A operação mobilizou mais de 140 policiais civis.
Durante a operação, o policiais civis cumpriram 32 mandados de busca e apreensão em residências e em vários órgãos públicos e residências, em Goiânia e região metropolitana. Resultando na apreensão de documentos e eletrônicos. Não houve mandado judicial de prisão e nem prisão em flagrante contra os investigados.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A investigação apura licitações suspeitas realizadas por órgãos públicos do município de Goiânia, que teriam sido fraudadas. Conforme o inquérito, empresas se organizaram entre si e, nos pregões eletrônicos, ofertavam lances com valores muito abaixo dos valores de mercado (preços inexequíveis).
O delegado titular da Deccor, Francisco Lipari, explicou o esquema criminoso. Participaram também da coletiva o delegado Marcelo Aires, chefe de polícia judiciária, e o delegado Rodrigo Mendes, gerente de planejamento operacional.