PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, através da Delegacia de São Félix do Araguaia, realizou nesta quarta-feira (23) mais uma fase da Operação Improbos, visando o cumprimento de mandados relacionados a um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos da Prefeitura local. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão. Contudo, o principal suspeito não foi encontrado e agora é considerado foragido.
As investigações estão focadas na emissão de notas fiscais superfaturadas associadas ao investigado.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante as buscas realizadas em uma distribuidora de bebidas pertencente ao suspeito, as equipes policiais localizaram quatro armas de fogo de uso restrito. A distribuidora é considerada uma empresa de fachada, utilizada para a prática de lavagem de dinheiro.
O delegado Ivan Albuquerque Soares, que lidera o inquérito, ressaltou que esta fase da Operação Improbos visa aprofundar as investigações sobre um esquema que envolve contratos fraudulentos e a prestação de serviços fictícios, com o intuito de desviar recursos dos cofres públicos. "A apreensão das armas reforça as suspeitas de atividades ilícitas envolvendo o investigado, que até o momento, se encontra foragido", destacou o delegado.
A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar o suspeito e desarticular completamente o esquema criminoso.