PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de segunda-feira (18), policiais militares do 1º Pelotão do município de Nova Ubiratã, no Mato Grosso, realizaram a prisão de quatro suspeitos e resgataram uma vítima de sequestro, cárcere privado, ameaça e tentativa de tortura no município. A operação teve início após os militares receberem informações sobre o sequestro de um homem de 20 anos, que havia sido rendido e forçado a entrar em um veículo utilizado pelos criminosos. Durante as buscas, as equipes localizaram o veículo suspeito em uma residência na Rua Maranhão.
Ao abordarem a casa, os policiais foram recebidos a tiros por dois dos suspeitos, que tentaram fugir pulando o muro, mas foram rapidamente capturados. Em seguida, outros dois membros da quadrilha foram encontrados com a vítima dentro da residência. A vítima relatou que havia sofrido uma pane mecânica em seu caminhão na rodovia MT-242, momento em que foi abordada e sequestrada.
A quadrilha pretendia torturar a vítima para extorquir dinheiro, com risco de execução ao final do processo criminoso. Os policiais apreenderam diversos materiais que seriam usados na tortura, como faca, fios, barras de ferro, pedaços de madeira e uma pistola com 16 munições. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as providências legais.