Cuiabá, 15 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 17:21 - A | A

02 de Janeiro de 2024, 17h:21 A- A+

Polícia / EM CUIABÁ

PM prende em flagrante a "Musa do crime" alvo da Operação Turismo Seguro

PM prende em flagrante a "Musa do crime" alvo da Operação Turismo Seguro

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta segunda-feira (1) a guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu Ingridy Polliana Santos Pereira, 24 anos, apelidada de “Musa do Crime”, considerada foragida da justiça desde novembro de 2023, quando a Polícia Civil deflagrou a Operação “Turismo Seguro”, com um mandado de prisão preventiva expedido em seu nome pelo crime de receptação. A prisão ocorreu no estacionamento do Parque das Águas em Cuiabá. O marido da foragida também foi detido.

De acordo com a PM, a ação policial teve início após várias denúncias indicarem que criminosos estavam em um veículo Toyota Corolla, tentando furtar os carros nas proximidades de uma pizzaria no bairro Alvorada.

A guarnição do 10° BPM conseguiram localizar o Corolla no estacionamento do parque. Ao se aproximar para a abordagem, testemunharam um indivíduo tentando arrombar as portas de uma caminhonete Chevrolet S-10 com uma chave de fenda, resultando na prisão em flagrante do indivíduo. Durante a abordagem, Ingridy também foi detida.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Após se realizada a checagem pessoal  foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Nobres, contra a jovem.

Segundo a PM Ingridy foi alvo da Operação Turismo Seguro, desencadeada pela Polícia Civil em novembro, que investigou seu envolvimento em crimes de receptação.

Ingridy era procurada pela Justiça desde novembro de 2023, quando a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Delegacia de Nobres e o Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CSI) do Ministério Público (MPMT) deflagraram a Operação “Turismo Seguro”, que tinha como alvo ela e a irmã, Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira. As irmãs fingiam ser turistas para furtarem pertences dos veículos das vítimas em cidades turísticas de Mato Grosso.

Diante do flagrante, o casal foi encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation