PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (4), a rápida ação dos policiais militares do 3º Batalhão (3º BPM) de Cuiabá garantiu a libertação do gerente da loja Magazine Luiza, no bairro CPA 2, e a recuperação dos itens roubados, além de evitar que os criminosos escapassem. Durante a operação de segurança, parte da estratégia "Operação Tolerância Zero", três homens foram presos em flagrante, e aproximadamente 240 celulares e outros produtos eletrônicos foram recuperados.
Conforme informações da PM-MT, a guarnição do 3° BPM foi acionada para uma ocorrência de roubo na região do CPA 2, onde o gerente do estabelecimento estava sendo mantido como refém. As equipes montaram um cerco no local e avistaram um dos suspeitos tentando fugir em direção ao terminal de ônibus, portando uma arma de fogo.
Ao entrar em um ônibus de transporte público, o criminoso tentou escapar, mas o motorista, percebendo a movimentação policial, parou o veículo. O suspeito foi imediatamente detido, e com ele foi apreendida uma pistola calibre .40 com numeração raspada e oito munições intactas.
Após a prisão do primeiro suspeito, as investigações avançaram rapidamente. Durante o depoimento aos militares, o criminoso revelou que dois comparsas ainda estavam dentro da loja, mantendo o gerente como refém. Com essa informação, a equipe policial reforçou a operação e retornou ao estabelecimento.
No local, os policiais flagraram os dois indivíduos deixando a loja em uma Chevrolet Tracker vermelha. Após cercar o veículo, os agentes detiveram os suspeitos e, durante a abordagem, localizaram aproximadamente 240 celulares de diversas marcas, notebooks, tablets, videogames, além de R$ 3,1 mil em dinheiro. Com os suspeitos sob custódia, os policiais voltaram ao estabelecimento e libertaram o gerente, que estava trancado no interior da loja.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante o relato, a vítima informou que havia sido rendida pelos criminosos na noite anterior, ao finalizar o expediente. O gerente relatou que foi mantido em cárcere privado em uma residência desconhecida e, pela manhã, levado de volta à loja. Sob ameaças, ele foi forçado a desativar o sistema de alarme para que os criminosos pudessem recolher os produtos. A Chevrolet Tracker utilizada pelos criminosos pertencen ao gerente, subtraída pelos assaltantes para facilitar a fuga.
Diante do flagrante, os suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material recuperado, para registro da ocorrência e entregues para a Polícia Judiciária Civil.