ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tiro Certo, com o objetivo de reprimir o tráfico de armas e drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vila Bela da Santíssima Trindade em Mato Grosso conforme determinação da Justiça Federal de Cáceres.
No início deste mês, em Pontes e Lacerda/MT, a PF prendeu o suspeito apontado como líder de um esquema criminoso que envolvia tráfico de armamentos e entorpecentes. As investigações tiveram origem com a apreensão significativa de armas e munições em novembro de 2023, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na ocasião, além das armas, foram confiscados diversos equipamentos, como rádios, binóculos, telefone satelital e repetidoras de rádio.
Em dezembro de 2023, cerca de 450 kg de cocaína foram localizados em uma região próxima ao local da apreensão das armas. A análise do material apreendido permitirá aprofundar as investigações, possibilitando a identificação de outros participantes dessa empreitada criminosa.
PF
