Cuiabá, 07 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,07
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 16:38 - A | A

31 de Outubro de 2024, 16h:38 A- A+

Polícia / DECLARAÇÕES FRAUDULENTAS

PF prende despachante por falsificação de declarações em processos migratórios no MS

O acusado apresentava declarações de residência falsas, com o objetivo de facilitar a regularização desses imigrantes

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), um despachante da cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul acusado de apresentar declarações de residência ideologicamente falsas em processos de regularização migratória de cidadãos paraguaios. 

A prisão do despachante está ligada a um esquema de fraudes na regularização migratória de cidadãos paraguaios. Ele apresentava declarações de residência falsas, com o objetivo de facilitar a regularização desses imigrantes. A investigação da Polícia Federal revelou que foram identificadas pelo menos 26 declarações fraudulentas, onde os endereços no Brasil eram repetidos, indicando que os imigrantes residiam em apenas dois locais específicos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A Polícia Federal enfatiza a seriedade da concessão da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), que requer a comprovação verdadeira de residência no Brasil. Informações falsas apresentadas nesse processo não apenas comprometem a integridade do sistema, mas também configuram crime, sujeitando os responsáveis a severas penalidades.

As investigações em andamento visam desmantelar essa rede de fraudes e garantir que os processos migratórios sejam conduzidos de forma transparente e legal. Com a possibilidade de pena de até 130 anos de prisão para o despachante se condenado, a PF reforça seu compromisso em combater práticas ilegais que possam minar a confiança nas instituições de imigração do país.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation