Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 08:11 - A | A

17 de Maio de 2024, 08h:11 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO FORA DO NINHO

PF deflagra operação no combate tráfico internacional de drogas em Bela Vista

Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam um helicóptero vinculado à organização criminosa investigada

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Federal de Goiás deflagrou a Operação Fora do Ninho visando combater uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual e internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio doloso. Esta ação é decorrente da Operação Autogiro, deflagrada no dia 22 de fevereiro de 2024.

Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Bela Vista (GO), e apreenderam um helicóptero vinculado à organização criminosa investigada. Ao longo das investigações, nove helicópteros foram apreendidos.

 Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Em fevereiro deste ano, durante a deflagração da Operação Autogiro, as investigações apuraram que uma organização criminosa se dedicou à prática do crime de tráfico de drogas interestadual e internacional, utilizando helicópteros, com ponto de logística na cidade de Paraguaçu Paulista/SP e Anicuns/GO para reabastecimento de combustível, bem como retirada e distribuição de parte da droga para, por via terrestre, chegar a grandes cidades.

Os investigados utilizavam um modal aéreo para, por meio da conhecida popularmente como “rota caipira”, transportarem ilicitamente grande quantidade de drogas.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO