PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal de Mato Grosso deflagrou a Operação Guincho, na quarta-feira (11), em Várzea Grande (MT), com o objetivo de desmantelar redes criminosas e interromper o fluxo de entorpecentes de Mato Grosso para diversos estados do Brasil. Na manhã de quarta, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As medidas cautelares foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
As investigações tiveram início em julho de 2024, decorrentes de uma ação conjunta da Polícia Federal, da PM/MT e do Gefron, quando realizaram a apreensão de um carregamento de 441,7 kg de cocaína. A droga era transportada no compartimento falso de um caminhão-guincho, na BR-070, próximo a Várzea Grande.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
No dia da apreensão, o condutor do veículo conseguiu fugir da abordagem policial, abandonando o caminhão e se escondendo na área de mata, à margem da rodovia. As investigações avançaram, resultando na identificação do fugitivo e no cumprimento dos mandados judiciais em seu desfavor.
A partir da análise dos materiais arrecadados, será possível o aprofundamento das investigações e a apuração de outros participantes do esquema criminoso.