PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, deu continuidade às investigações da operação Trajeto Seguro e prendeu preventivamente um indivíduo nesta terça-feira (31), no setor Vila Perdiz, em Goiânia. O preso é apontado como liderança do 13° Comando da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense e está sendo investigado em diversos inquéritos policiais por ataques e emboscadas na região noroeste da capital.
Especificamente, em um dos ataques ocorrido na tarde do dia 10 de março deste ano, no setor Residencial Campos Dourados, torcedores do Goiás Esporte Clube foram emboscados e espancados com pauladas na cabeça durante o trajeto de ida para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano. Além das agressões físicas, as vítimas tiveram suas vestimentas subtraídas, que foram posteriormente exibidas como troféu em redes sociais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O investigado já apresenta anotações criminais por tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa, tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e tumulto e incitação a violência em evento esportivo.
Durante a prisão do líder do grupo foram apreendidas armas brancas customizadas (como tacos de beisebol) utilizadas nos ataques criminosos, além de vasto material ligado a essa torcida organizada.
Na primeira fase da operação policial já haviam sido presos outros dois investigados.