PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta segunda-feira (1), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Orizona – 9ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio da 19ª e 6ª DRP de Caldas Novas (GO) e Itumbiara (GO), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do companheiro de Dayara Talissa Fernandes da Cruz, de 21 anos, supostamente desaparecido após ter sido deixada na rodoviária de Orizona pelo seu parceiro, ocorrido em 10 de março deste ano, em Orizona (GO).
A PCGO desencadeou, no dia 24 de junho, a Operação Terra Oculta para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de investigados nas cidades de Morrinhos, Pontalina, Itumbiara e Buriti Alegre, a fim de instruir a investigação. Nesta data, o companheiro da vítima não foi localizado, contudo, o investigado se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira, sendo, então, dado cumprimento à ordem judicial expedida em seu desfavor.
As investigações prosseguem, a fim de elucidar as circunstâncias, delimitar a(s) autoria(s) e materialidade dos crimes em apuração.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Entenda o caso
Conforme informações da PC, a vítima teria supostamente desaparecido após ter sido deixada na rodoviária de Orizona pelo seu companheiro, um dos investigados.
A PCGO somente tomou conhecimento do fato na tarde do dia 25 de março, após seu próprio companheiro, de forma dissimulada, noticiar o suposto desaparecimento, tendo sido instaurado inquérito policial visando, então já face às contradições da ocorrência, apurar os supostos crimes de homicídio qualificado (feminicídio), ocultação de cadáver e fraude processual.
Já foram realizadas várias diligências na região e em outros locais visando localizar o corpo da vítima, ainda sem êxito.