Cuiabá, 05 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,79
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

09 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / PROCURADO

PC procura professor investigado por abusar sexualmente de crianças em projeto de futebol em Comodoro

O investigado está com a prisão preventiva decretada pela Comarca do município

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Delegacia da Polícia Civil de Mato Grosso, no município de Comodoro (MT) procura por um professor de um projeto social da cidade que é investigado por abuso sexual contra crianças. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Comodoro e está foragido.

A investigação foi instaurada após a Polícia Civil receber denúncias de duas famílias sobre abusos cometidos contra duas crianças, de 11 e 12 anos, que participavam do projeto social de futebol onde o professor atuava. Foram realizadas escutas especializadas com os menores de 11 e 12 anos, que relataram que o professor havia praticado atos libidinosos.

Diante dos fatos e indícios de materialidade, o delegado Ricardo Sarto representou pela prisão preventiva e busca domiciliar do investigado. Porém, o professor fugiu da cidade assim que soube que havia uma investigação em andamento.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Rand Wendy Cordeiro da Silva, 31 anos, é procurado por, pelo menos, dois crimes de estupro de vulnerável. De acordo com a investigação da Delegacia de Comodoro, há suspeitas de que outras crianças e adolescentes possam ter sido vítimas dos abusos sexuais praticados pelo professor. Ele utilizaria a promessa de que o aluno atleta seria colocado em grandes clubes do País, como pretexto para iniciar os abusos. O investigado também ameaçava as vítimas, com penalidades nos treinos, caso contassem aos pais sobre os abusos.

A Delegacia de Comodoro solicita que qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Rand Wendy Cordeiro da Silva, foragido por crimes de estupro de vulnerável, seja informada pelo telefone (66) 98128-4754.

Além disso, a delegacia orienta que, caso haja suspeita de outras possíveis vítimas de abusos cometidos pelo professor, os pais devem procurar a Polícia Civil imediatamente para que as devidas providências possam ser tomadas. A colaboração da comunidade é fundamental para a resolução deste caso e para garantir a segurança das crianças e adolescentes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation