PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na quinta-feira (3), uma operação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma significativa carga de drogas e armamentos. Os agentes abordaram um caminhão boiadeiro na BR-364, onde encontraram 149 tabletes de maconha e pasta base de cloridrato de cocaína, além de duas carabinas de calibre 7.62 e 239 munições de calibre .22.
O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, assim como por posse de munições. A abordagem foi possível após os policiais receberem uma denúncia e realizarem o monitoramento do veículo desde a região de fronteira, culminando na interceptação em Acorizal.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a vistoria, foi descoberto um fundo falso na carroceria do caminhão, onde estavam ocultos 72 tabletes de maconha, 30 de pasta base e 47 de cloridrato de cocaína, juntamente com as armas e munições.
A delegada da Defron, Bruna Caroline de Laet, afirmou que a droga tinha origem em Porto Esperidião e tinha como destino Várzea Grande. “Foi uma apreensão importante que, com certeza, representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas”, disse a delegada.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime, destacando a importância da apreensão para o combate ao tráfico de drogas na região.