PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a segunda fase da Operação Reprise, com o cumprimento de 15 ordens judiciais de prisões e de buscas nas cidades de Arenápolis e Nortelândia, no estado de Mato Grosso. A operação conta com a atuação conjunta das Delegacias de Polícia de Arenápolis e Nortelândia, além do apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum. A operação visa desarticular o grupo envolvido no roubo, aprofundar as investigações e reforçar a segurança nas cidades afetadas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A segunda fase da Operação Reprise é resultado das provas obtidas durante a primeira etapa das investigações. Essas provas revelaram a participação de outros membros da quadrilha em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, além de posse e porte ilegal de armas de fogo.
Um dos principais alvos desta nova fase da operação é o proprietário de uma tabacaria e distribuidora localizada no centro de Arenápolis. Ele foi identificado como integrante de uma facção criminosa e desempenha um papel de liderança dentro do grupo. Além de ter participado do assalto à joalheria em março, ele é suspeito de coordenar diversas atividades criminosas, que vão desde a logística de assaltos até a distribuição de armas e drogas na região.
O indivíduo foi preso durante a primeira fase da operação. Agora, ele está sendo investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e comércio ilegal de armas de fogo, reforçando a gravidade das acusações e a extensão de sua atuação criminosa.