Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 16:39 - A | A

09 de Fevereiro de 2024, 16h:39 A- A+

Polícia / FRONTEIRA INTEGRADA

PC apreende três armas de fogo enterradas na casa de integrante de facção criminosa em Vila Bela

Localização das armas ocorreu em continuidade às diligências que resultaram na prisão de quatro membros de organização criminosa no município

DA REDAÇÃO

Três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12 e um fuzil calibre 556, foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (08.02), após a ação que resultou na prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

A ação integra os trabalhos da Operação Fronteira Integrada, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com objetivo de intensificar ações policiais de enfrentamento a crimes contra a vida, em especial, homicídios, ocorridos na região de fronteira.

Após a prisão dos suspeitos, os policiais receberam fotografias de um dos conduzidos em posse de armas de fogo, entre elas uma fuzil 556. Questionado, o investigado confirmou ser ele na foto, revelando que a arma estava em sua residência.




Diante das informações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde visualizaram uma pilha de tijolos, que ao serem retirados, foi percebido que o solo estava fofo, aparentando ter sido mexido recentemente. Os policiais cavaram no local aproximadamente um metro de profundidade, encontrando algo envolto em panos e em um plástico transparente.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Após a retirada do material, foi possível constatar que se tratavam das três armas de fogo, entre elas duas espingardas e o fuzil que o investigado portava nas fotos. O armamento foi apreendido e apresentado na Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências cabíveis.

As investigações continuam em andamento para combater a atuação de grupos criminosos na região.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation