ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma paciente que estava sendo transportada entre o distrito de Conselvan e o município de Aripuanã (960 quilômetros de Cuiabá), gravou um vídeo neste último final de semana, que mostra a porta aberta da ambulância durante o trajeto enquanto a mesma estava sozinha na parte de trás do veículo. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.
Em vídeo divulgado, a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, ao lado do médico Heler Wanger, da secretária de Saúde, Elenil Campos Benevides e o coordenador jurídico do município, Mateus Roveda, esclareceram que foram até a unidade de saúde para acompanhar o caso.
A secretaria de Saúde e o coordenador jurídico, detalharam que logo após o conhecimento dos fatos, os dois servidores que estavam na ambulância foram afastados e medidas foram tomadas
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“A gente veio ao hospital para ver o que realmente estava acontecendo com essa paciente”, disse a prefeita. O médico Helder falou sobre o estado de saúde da paciente. “Recebemos a paciente a tarde, com o quadro clínico não grave, mas necessitava de ser internada. Ela se encontra no hospital, em bom estado geral e vai continuar com nós sendo medicada, por um ou dois dias, e depois será liberada”, explicou.
A prefeitura anunciou que demitiu a enfermeira e abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o motorista da ambulância.
“Diante da gravidade, o município de Aripuanã já expediu comunicado do afastamento de ambos os servidores de seus cargos, e quanto a servidora a partir de segunda-feira será exonerada de suas funções. Quanto ao motorista que é efetivo do quadro, será aberto o processo administrativo”, explicou o coordenador jurídico Mateus Roveda.