Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 15:54 - A | A

23 de Fevereiro de 2024, 15h:54 A- A+

Polícia / AÇÕES SIMULTÂNEAS

Operação Lei Seca em oito cidades de MT prende 55 motoristas alcoolizados e confecciona 630 multas

Ações ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Cáceres, Sinop, Sorriso, Barra do Garças e Nova Mutum

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou, nesta quarta-feira (22), a Operação Lei Seca de forma simultânea em oito cidades, resultando na prisão de 55 motoristas alcoolizados e na emissão de 630 autos de infração de trânsito. 

As ações, coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Cáceres, Sinop, Sorriso, Barra do Garças e Nova Mutum.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Do total de multas, 112 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 107 por dirigir sob efeito de álcool, 106 por dirigir sem possuir CNH e 27 por recusa ao teste de alcoolemia e 278 por infrações diversas. 

Além dos motoristas embriagados, os agentes prenderam uma pessoa por uso de documento falso. Também foram confeccionados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra proprietários por entregarem a direção de veículo a pessoa não habilitada.

As operações resultaram também em 1.237 testes de alcoolemia realizados e 260 veículos removidos. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation