Cuiabá, 22 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 15:30 - A | A

31 de Janeiro de 2024, 15h:30 A- A+

Polícia / GUERRA CONTRA FACÇÕES

Operação Conjunta prende chefona do tráfico de Mato Grosso em comunidade do Rio de Janeiro

Mulheres assumiram comando do tráfico no Estado após prisões dos maridos. Da comunidade, ela estava dando ordens para a prática de crimes em Mato Grosso

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (30) na capital fluminense, Maria Ciane Fontinelles, de 42 anos, foragida desde 2020 e investigada por crimes ocorridos na cidade de Sorriso. Ela estava escondida em uma das favelas do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. 

Os agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) saíram cedo para cumprir 3 mandados de prisão. Até a publicação desta reportagem, uma mulher havia sido presa.

Segundo a investigação, as mulheres assumiram a liderança da organização criminosa após a prisão dos companheiros. Da Maré, elas ordenavam assassinatos na disputa pelo tráfico de drogas do MT

Durante os trabalhos investigativos da força-tarefa instituída pela Polícia Civil para atuar no combate aos crimes ocorridos em Sorriso e por meio de levantamentos e troca de informações entre agências de inteligência, foi constatado que a detida, havia deixado Mato Grosso e estava escondida em uma das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas na capital fluminense. 

De lá, ela estava dando ordens para a prática de crimes na região norte de Mato Grosso.Nesta terça-feira, durante a operação coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro para cumprimento de ordens judiciais no Complexo da Maré, os policiais cumpriram o mandado de prisão da foragida.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Maria teve a prisão definitiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Sorriso pelos crimes de corrupção ativa e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Bruno França, as mulheres são procuradas por diversos crimes como homicídio qualificado, organização criminosa, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.

“Elas ainda estavam em Sorriso quando cometeram todos esses crimes e também tiveram outros a mando do Rio de Janeiro. Depois que essas mulheres foragiram para o Rio, elas continuaram mandando executar pessoas aqui e participando dos tribunais dos crimes”, disse.

  Maritssa Ingridy da Silva Rodrigues e Dandara Solana Fontinelles Ferreira

 

PCMT

COMUNIDADE DO RJ PCMT

 


Outras duas mulheres, identificadas como, Maritssa Ingridy da Silva Rodrigues e Dandara Solana Fontinelles Ferreira, sendo uma delas filha da que foi presa nesta terça-feira (30), também são procuradas pela Polícia Civil de Mato Grosso por crimes em Sorriso, como tráfico de drogas, homicídios e integrar organização criminosa.

Informações que possam levar ao paradeiro das foragidas Dandara Solana Fontinelles Ferreira e Maritssa Ingridy da Silva Rodrigues podem ser encaminhadas aos números de denúncia da Polícia Civil, com sigilo resguardado: (65) 99632-3180 / (66) 99623-3029 ou no 197.

Força-tarefa

Foi instituída pela Diretoria-Geral da Polícia Civil para atuar diretamente no combate a crimes ocorridos na região norte do estado, em decorrência de uma pontual disputa entre grupos criminosos na cidade de Sorriso.

A força-tarefa é composta por policiais da Delegacia Regional de Sinop, Delegacia de Sorriso, Gerência de Operações Especiais, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Entorpecentes e Diretoria de Inteligência.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation