PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Mais uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) com o Exercito Brasileiro, a Força Tática e equipe da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 7° Comando Regional de Tangará da Serra, guarnições da Polícia MilitarPREJU de Sapezal e Comodoro e Policia Federal foi concluida com sucesso. Durante operação 'Protetor das Fronteiras e Divisas', na tarde deste sábado (2), foram apreendidos 15 fardos de substância análoga a pasta base de cocaína e uma aeronave utilizada para o transporte do entorpecente.
Conforme informações divulgadas pelo Gefron, após receberem informações sobre um local, no município de Sapezal, onde uma aeronave estaria transportando drogas, as equipes policiais conseguiram localizar o monomotor durante o pouso.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após ser interceptado, os passageiros tentaram reagir a abordagem e dispararam contra os policias. Sendo iniciado o confronto e um dos suspeitos acabou sendo atingido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais indivíduos fugiram a pé para uma região de mata e até o momento não foram localizados.
Dentro da aeronave foram localizados 15 fardos contendo pasta base de cocaína, pesando o tota de 460 quilos.
No local, além da aeronave monomotor prefixo boliviano, também foram apreendidos dois veículos que prestavam apoio para o transporte da droga.
Diante do fato, todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres (MT), para as providências.